segunda-feira, 12 de julho de 2010

[Entrevista] MC Marechal


Carioca, inovador, fundador do selo 'Um Só Caminho' e da Batalha do Conhecimento, ícone do RAP nacional... estas são algumas caracterísitcas do MC 'Sangue Bom', Marechal !

DOC: Primeiramente, satisfação em entrevistar um ícone do RAP Nacional. É uma honra pra toda equipe do blog ter você aqui !


Marechal: Eu que agradeço a oportunidade...Obrigado pelo respeito e saibam que é recíproco..

Um só caminho...


DOC: Qual sua visão do cenário do RAP Nacional e quais as maiores diferenças de quando você começou pra atualmente?


Marechal: Minha visão atual não é diferente da de antes, o foco é a busca por conhecimento e o objetivo é a transmissão da mensagem através da Música.

Agora... A maior diferença histórica, acredito que seja: Quando começei a maioria não tinha os mínimos recursos, porém.. mais amor...

Lembrem-se que o que move as coisas não é um computador...


E outra coisa...Existe um pesquisa que diz que 80 % das conversas começam com o o assunto clima, tipo:


- tá quente hoje né ?

- tá...

- acho que não vai chover não...

- é...


Na moral... Chuva ou Sol, saiba utilizar seu tempo com coisas relevantes e saiba que dos dois precisaremos nos proteger um dia.


DOC: O que você acha da nova geração do RAP e quais MCs ou grupos você indicaria ?


Marechal: Acredito que é muito boa e com pessoas cada vez mais informadas...


Para citar um MC: RASHID

Produtor: Luíz Café


DOC: Como um dos idealizadores da Batalha do Conhecimento, quais suas expectativas da realização pela primeira vez em São Paulo ?


Marechal: As maiores possíveis. Acredito que faremos história!!! A batalha do conhecimento é meu projeto de vida e parte da concretização do que prego nas músicas.



DOC: Bom, você é um adepto do Twitter. O que acha da internet como ferramenta pros músicos ?


Marechal: Uso para divulgar as ações... Para divulgar as idéias uso Música, que atrai pessoas e conversamos sobre as idéias de perto...


DOC: Recentemente você lançou o single Sangue Bom e prepara também o clipe da música, como foi filmar na Festa Luv e o que podemos esperar do vídeo ?


Marechal: O Vìdeo é como a música. Simplesmente um diálogo entre eu e Matheuzinho jogando video game...

Foi como a música foi concebida, é nosso primeiro vídeo e espero que saia legal ... Estamos aprendendo...

Vou esperar para ver a reação da rapazeada... Estou dependendo apenas dos amigos da edição...


DOC: Conte-nos um pouco sobre a MUROBR e qual sua relação com o mundo da moda.


Marechal: A MURObr é minha vida, estou me dedicando 100% a este projeto. Acredito que a MU= Música + RO= Roupas ampliam a mensagem do som.


As peças de roupas seguem os temas das músicas e uma leva a outra para lugares diferentes.

Teremos coleções de vários artistas: Rashid, VERSU2, SLIM, PROJETO NAVE etc..Cada uma vindo com músicas relacionadas as estampas..

Não entendo de "Mundo da Moda"... Meu objetivo é ampliar a mensagem do MUNDO DO SOM

www.murobr.com


DOC: Suas considerações finais, links, etc..


Marechal: ASSINEM A PETIÇÂO!! #LIBERDADE PEDRADA!! http://bit.ly/b8Xs3v


Respeito aos Verdadeiros...

www.umsocaminho.com.br


No twitter @mcmarechal


Seguimos na luta...

Um só caminho...

Nenhum comentário: