quinta-feira, 12 de setembro de 2013

LÁ VEM O LESTER #1: Eminem, Tropa de Elite e Porque o MMLP2 é uma má ideia



Olá galera, meu nome é Lester e se vocês não me conhecem, tudo bem, apenas ouçam meu cd que fica pronto em outubro. DITO ISSO, vamos falar sobre o menino Eminem.
O mano Remy Yo já falou disso aqui no blog, mas vamos lá: todo mundo a essa altura já deve saber que o Eminem voltou a ser loiro para lançar seu novo disco, o Marshall Matters LP 2, sucessor do Marshall Matters LP (AH VÁ!!!!). A questão é: vale a pena fazer a continuação de um álbum anos depois de seu lançamento? Principalmente quando o primeiro álbum é bom pra caralho e sua vida não é a mesma?
Eu gostaria que o MMLP2 fosse como o filme Tropa de Elite 2, porque o primeiro MMLP é igual o primeiro Tropa de Elite: violento pra caralho, boca-suja, frases de efeito e um Eminem tão xarope quanto o Capitão Nascimento, perturbado e abusando de remédios.
A raiva ali era real! Porra, se você escutar a musica Kim até hoje você se sente mal, porra esse cd é muito foda. O Eminem de 2000 era realmente um cara problemático, com problemas com a mulher, subestimado pelo mundo, ele falava mais “faggot” do que o Tyler fala “fuck” e tinha até estupro nas musicas. Claro que tudo tinha um porque e não era um discurso vazio. O nível de rabo preso era zero.
O problema é que o Eminem 2013 é bundinha. Já não é aquele pica grossa, agora ele está rico, metade dos mcs tem medo dele, a outra trabalha com ele. Largou as drogas, é bom pai, faz musiquinha de auto ajuda...não é a mesma coisa. E quando ele tentou fazer algo mais descontraído como no cd Relapse, puta merda, que bosta maluco.
Porque o MMLP2 devia ser como o Tropa de Elite 2: o cd assim como o filme devia ter uma proposta completamente diferente do primeiro, mostrar um protagonista mais maduro, com outros problemas, porém quando o bicho pega, você sabe que ele também tem as manhas. Vai dizer que você não ficou de pau duro quando armam a emboscada pro Capitão Nascimento e ele vai pra cima e você pensa PUTA MERDA SHIT JUST GOT REAL?
Mas não é assim. A “volta” do Slim Shady é muito mais comercial do que os velhos demônios de volta. Cá entre nós, o single Berzerk é muito mais legal o vídeo que a musica em si. Você vê o menino Marshall loiro novamente e acha que é o Cap. Nascimento voltando pra empalar geral, mas não (assim como no filme). Riminhas divertidas, uma zuada nas Kadarshians, mas nada que mostre a antiga raiva de volta. Se não for pra ser um CD tão autobiográfico quanto o primeiro, não vejo a necessidade dele ser feito.
Cara, a maior raiva do Eminem hoje em dia deve ser quando falta danette na geladeira dele, então seu arrombado não me iluda com sonhos de um velho Marshall de volta, porque você não pode cumprir, eu não sou suas nega não, filho da puta! Espero de coração estar errado em achar que o MMLP2 é uma má ideia. Eu era fã demais dele. O The Eminem Show é um dos melhores CDs de rap da minha vida.
Vocês podem concordar comigo ou seguir a filosofida do Jay-Z: “Niggas want my old shit, buy my old albums” e pau no meu cu.
FUI!

by Lester

Nenhum comentário: