segunda-feira, 5 de abril de 2010

Album: MV Bill - Causa e Efeito vem chegando

Um dos mais importantes líderes do movimento Hip Hop, MV Bill (Mensageiro da Verdade), participou da primeira coletânea musical, Tiro Inicial, em 1993. Lançou seu primeiro disco em 1998 pelo selo Zâmbia, CDD Mandando Fechado, relançado posteriormente pela Natasha Records/BMG como Traficando Informação.

Em 2001 ganhou o prêmio de Melhor Videoclipe de Rap por “Soldado do Morro” no VMB (Video Music Brasil), e um ano após lançou o segundo álbum Declaração de Guerra. O documentário Falcão – Meninos do Tráfico, resultou no terceiro álbum do rapper, Falcão,O Bagulho é Doido, lançado em 2006. Em 2009 o rapper lançou o DVD “Despacho Urbano” que apresenta parte da sua obra fonográfica numa versão rock e engloba também a videografia completa da carreira do ativista musical.

No palco atual, a parceria dos vocais com Kmila CDD, irmã do mensageiro da verdade, DJ Tony nas pick-ups, e Antonio Rodrigues, o primeiro violinista de Hip Hop do Brasil, que juntos apresentam um set de sucessos como Junto e Misturado, Marginal Menestrel, Emivi, Só Deus pode me Julgar e Traficando Informação.
O disco que aterriza esta semana ainda, traz também o novo clipe da música “Corrente”, com participação especial de Kmila CDD, irmã do rapper. Dentre os novos sucessos o disco apresenta “O Bonde não Para”, “Estilo Vagabundo 2″, “Amor Bandido”, “Causa e Efeito” e a remixagem de “Cidadão Refém” com Chorão (Charlie Brown Jr.).

O álbum também conta com participações especiais de Silveira, DJ Luciano, e Chuck D (Public Enemy) com DJ Kljay (Racionais MC´s) na música “Transformação”. As músicas O Bonde não Para e Estilo Vagabundo 2 já apresentam videoclipes lançados em rede nacional e foram ambos captados na Cidade de Deus e dirigidos pelo próprio MV Bill.

Via.Radar Urbano.

Nenhum comentário: