segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

WeDOC Pra Constar #1


Salve para todos os leitores desse humilde blog sobre rap nacional e internacional. Antes que perguntem para o Remy Yo quem sou eu, deixem que eu me apresente ;D
Meu nome é Ícaro, mas no rap sou conhecido como Magic, cabeça da DOC junto com o Remy Yo e o meu mano Nego E.
Nesse espaço batizado de “WeDOC Pra Constar” vou focar minhas frases para a DOC, analisando, criticando (porque não) e divulgando os sons da banca. Uma vez por semana vocês vão “ver meu rostinho” assim como o do doente do Lester (ZUEI).
Pra começar com muito estilo resolvi falar da faixa que na minha opinião é a melhor do nosso último trabalho “MINITAPE DOC – YOUNG MONEY SERIES”:

“FOREVER (REMIX)”

Nesse som na qual eu tive a iniciativa nós focamos o tema para o refrão que foi usado o original, mais especificamente na parte “I Want This Shit Forever Man”. Agora, vou explicar porque esse é o som que eu acho que tem mais potencial da minitape toda. Nós que fazemos rap sabemos que nesse meio não é nem um pouco difícil falar mentiras em uma faixa, basta você escrever o que você quiser, gravar e pronto, fez sua fama de maloqueiro, mesmo que você nem saia na rua de verdade. Muito pelo contrário, nesse som cada integrante que participou (Magic, Remy Yo, Gog G e Nego E) mostrou em cada verso o que realmente eles sentem, ou seria melhor, o que realmente NÓS sentimos. É fato que um rapper que escreva apenas o que ele sonha em ter não vai fazer uma letra tão boa quanto alguém que escreva um sentimento de verdade em forma de rima. Somos de um grupo que fala de diversos temas e talvez por isso alguns otários ainda insistem em pesar, mais quem disse que a gente liga? Ninguém aqui deixa a humildade de lado a ponto de desmerecer o trabalho de ninguém, mais não é por eu manter minha humildade que eu não possa falar que esse som (FOREVER REMIX) pode calar a boca de quem critique sem fundamentos.
A “Forever” original do Drake traz um estilo de rap que não é bem visto aqui no Brasil, isso porque a grande maioria das pessoas que acompanham o rap tem a cabeça um pouco fechada para isso. O rap aqui é totalmente dividido entre os raps de pista e os raps protesto. Idéia totalmente errada. Nós da DOC falamos de diversos temas, abrangendo desde as ruas até as pistas e não é porque somos favelados ou somos playboys e sim porque a gente ama o rap. O rap é um estilo de música como qualquer outro e tem um enorme potencial para estourar na mídia. Mas se realmente todos quisermos isso, ficar dentro de casa em comunidades arrumando defeitos nos sons de outros e causando intrigas dentro da nossa própria “dimensão”, o rap NUNCA vai deixar de ser aquele som mal visto pela maioria da população. Os próprios artistas do rap sabem disso, porque os fãs não podem aderir a novas idéias também? Helião trouxe um som que fez a diferença (Toda Noite), Mano Brown ilustrou a capa da Rolling Stones, Mv Bill fez bico na vinheta da Globo, então PORRA, vamos acordar e abrir um pouco as cabeças para novas idéias. Nossa “Forever Remix” assim como todos os nossos outros sons, não estão sendo lançados para incomodar ninguém e sim para tentar mudar a cena do rap.
É dessa forma “desabafadora” (UHSAUHSA) que eu encerro o primeiro “WeDOC pra Constar”

Nenhum comentário: