quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Def Jux fecha as portas ( EL-P fundador do selo emite um comunicado)


O fundador do selo Def Jux, divulgou hoje um comunicado confirmando os boatos sobre o fechamento e o futuro do selo indie.

Caro fãs, amigos, familiares Jux,

As pessoas me perguntam o que está acontecendo com a JUX. Aconteceram algumas coisas, tem havido alguns boatos. Tipo meia verdade. O que esta acontecendo é o seguinte:

Este ano, uma década após o início do DEF JUX e depois de supervisionar a libertação de alguns álbuns incríveis, incluindo o próximo lançamento do meu querido amigo Camu Tao "KING OF HEARTS" LP, estou me afastando das minhas funções de diretor artístico do selo para se concentrar naquilo que mais gosto: ser um produtor e um artista em tempo integral. Isto é algo que venho pensando há alguns anos e agora não posso pensar em um melhor momento, com o eventual lançamento do Camu, dando uma forma mais poética a transição para uma nova direção.

Isso significa mudança para JUX. Claro que ainda teremos o nosso site, vamos continuar a vender o nosso catálogo, merchandising e muito mais, bem como lhe trazer notícias e atualizações em todos os nossos projetos e os artistas. Estaremos lançando "KING OF HEARTS", uma coletânea da DEF JUX, uma retrospectiva de 10 anos. Mas a tradicional gravadora DEF JUX será efetivamente deixada de lado. Nós não estamos fechando, mas estamos mudando. O processo já está em andamento, e nos últimos meses (para aqueles que querem saber o que está acontecendo) passamos pensando como conduzir o selo e o novo coletivo no futuro.

Em 2000, começamos com uma gravadora tradicional e fazia muito sentido. Mas agora, em 2010, não assim, eu quero me encontrar em algo que posso colocar mais energia. Vejo também coisas novas acontecendo, mais inteligente, coisas mais interessantes no horizonte. E como um artista e um empresário, eu estou ansioso para vê-las acontecer. A evolução desta indústria é na minha opinião, emocionante, inevitável e seria muito bom ver a marca definitive jux ser uma parte dela. Em outras palavras, talvez possamos transformar este carro em um hovercraft.

Deixando todos os negócios de lado meu foco no futuro é voltar ao básico. A diversão: sentar no estúdio e ficar focado na música, para que possa tocar para os fãs quando chega a hora certa de mostrar o que aconteceu de criativo. Foi assim que tudo isto começou e é assim que vou iniciar a próxima fase. Passando os dias dedicando a minha energia em um fluxo constante de lançamentos físicos. Meu coração está me dizendo para simplificar e meu foco sempre foi a minha política para escutar o meu coração.

Verdadeiramente, DEF JUX foi surpreendente uma coisa maravilhosa. Tantas pessoas boas. Eu me uma pessoa muito pelos amigos e pessoas que colaboraram comigo. As pessoas que fizeram e que continuarão fazendo parte da minha vida profundamente. Trabalhar com caras como: Amaechi Uzoigwe, Jesse Ferguson, Jason Drake, e Katy Eustis na JUX foi mui bom. Kathryn Frazier (biz3), Michael Bull e Lisa Socransky-Austin foram incrívei. Estas pessoas trabalhavam e recebiam salários geralmente baixos, mas amavam o que eles faziam e acreditavam nos artistas e na idéia DEF JUX. Qualquer um que tivesse trabalhado com eles se sentiria uma cara de sorte. Eles são verdadeiros campeões de música indie. A eles ( e muitos outros que ficaria difícil mencionar aqui) tenho a minha gratidão e lealdade para sempre.

Nada disto teria existido, se não fossem os artista. Os caras chegaram trabalhando juntos e não importava qual era a parada estavam lá com a gente batalhamos junto. CAMU, MR LIF, AESOP ROCK, MURS, CAGE, ROB SONIC, HANGAR 18, CHIN CHIN, CANNIBAL OX, THE PERCEPTIONISTS, RJD2, DESPOT, SA SMASH, YAK BALLZ, CRAYZ, THE MIGHTY UNDERDOGS, DIZZEE RASCAL, DEL, P.F.A.C, ACTIVATOR, COOL CALM PETE .. a lista é longa. Eu considero todos eles uns gênios no que fazem. Cada vitória que eles tiveram e terão sempre será uma vitória para mim e para todos nós da JUX. Foi uma alegria criar e até lutar lado a lado com todos eles. Nem sempre tem sido fácil, mas é quase sempre gratificante. Só espero que o trabalho feito em conjunto ajude a todos no futuro. Eles têm os meus mais sinceros sentimentos verdadeiros.

Por último e mais importante são os fãs ... Puta merda os fãs! Nossos fãs não são brincadeira. Eu não posso dizer o quanto eu sou grato pelo amor e o respeito que eles têm demonstrado a todos nós. Mesmo quando nós fizemos coisas que não gostam. Esta marca foi de vocês da mesma maneira que foi nossa . E nunca serei capaz de expressar o quanto sou grato por isto.

Até então, em nome de todos aqui na JUX e do fundo do meu coração, obrigado.

EL-P
Fundador / Diretor Artístico
Definitive Jux

Via. Rapevolusom

Nenhum comentário: