sábado, 23 de janeiro de 2010

Wu Tang Clan agora no Brasil

O Wu-Tang Clan agora tem representantes oficiais no Brasil. Sandrão, AC, Dj Cia e Helião agora formam o Wu-Brasil. Os artistas foram autorizados por RZA, fundador da Wu-Tang Clan, que é a maior posse de rap do mundo. O Portal Rap Nacional foi convocado há fazer parte desse projeto. Firmamos uma parceria com a Wu-Brasil para trazer sempre as novidades em primeira mão para o público do Rap Nacional. Helião garante que essa junção vai contribuir muito para o rap no Brasil. “Eles são os melhores do mundo. Temos que beber na fonte”, afirma o rapper.

No segundo semestre de 2010, será lançado o disco Wu Furmigueiro, The Brasilian Chapter. O capítulo brasileiro do Wu Tang Clan terá a participação de RZA, Method Man, UGod, Ghostface, Solomon Childs, Dom Pachino (Killarmy), Ramasses (Wu-Latino) e Shyheim. O álbum esta em fase de produção e terá de oito a dez faixas. Dj Cia, junto com os produtores da posse americana estão produzindo as bases. Helião quer que a letra, indiferente do idioma, tenha uma ligação entre si. “As letras vão ser traduzidas, para que na hora de escrever, possa seguir no mesmo racíocionio“, demostrando uma total preocupação com o conteúdo das músicas.

A idéia de criar esse braço do Wu-Tang Clan no Brasil foi de Sandrão, do RZO, junto com AC, que é brasileiro mas morou por oito anos em Nova Yorque. No periódo que morou fora do Brasil AC teve a oportunidade de trabalhar com Ramesses, do Wu-Latino, e se apresentar junto com o Wu-Tang Clan em 2006. AC falou sobre o projeto para Solomon, mais novos artistas da banca, que fez o contato direto com RZA e mostrou um vídeo dos brasileiros. A partir daí a parceria já estava firmada. Para AC essa parceria é a realização de um sonho. “Fazer parte do Wu-Tang Clan para mim é muito gratificante, é um sonho realizado. E, ainda ter o RZO junto é perfeito. Dez anos em Nova York e nada… E, de um dia para o outro tudo aconteceu. Na verdade, devo muito ao Cia, ao Sandrão e ao Helião.”

O Wu-Brasil, é a primeira posse oficial do Wu-Tang Clan dedicada a um único pais. Atualmente, existe o Wu-Latino, que é formado por Porto Riquenhos e Cubanos, que vivem nos Estados Unidos e também a Wu-Europe, que envolve os países europeus.

Ao contrário do que muita gente pensa, que o rap dos Estados Unidos está totalmente corrompido, Helião declara que lá fora também existem aqueles que amam o rap e fazem a parada por amor, assim como os integrantes do RZO. “O barato é da rua. Quem é da rua se identifica. Sabe que é verdadeiro”. Já Sandrão acredita que trazer o Wu-Tang Clan para o Brasil é como um presente para muitos fãs do rap que há anos acomanham o trabalho dos caras. “O público do rap no Brasil vai ficar muito feliz, porque grande parte curte e acompanha o que o Wu-Tang Clan faz”. comenta Sandrão.

CLIQUE AQUI E VEJA O MYSPACE DO WU BRASIL.

Via.Portal Rap Nacional

Um comentário:

Switchstance a.k.a. Reef disse...

Muito bom saber disso família!
Acho que escuto todo dia algum som do wu, dificilmenteou impossível não rolar! e agora Wu-Gambinos Brasil hehehe Mó felicidade essa news ae man! acho que ninguém melhor que esses ae pra merecer representar os Wu's! Sem desconsiderar os vários bons mcs do brasa.

primeira vez aqui no seu blog, gostei! tá add!
Paz!