domingo, 27 de dezembro de 2009

Saiba um pouco mais sobre: Beat Box

Beat box é a arte de se fazer som com o aparato vocal ( boca,garganta e cavidade nasal). A historia do beat box começa da necessidade de se ter uma batida para rimar encima, dai nascia o human beat box, no começo um trio era bastante divulgado como referencia, Darren ' Buffy' Robinson, Doug E Fresh e Biz Markie. A arte do beat box é muito pouco valorizada no hip hop nacional, onde os elementos MC, DJ e Grafiti tem maior destaque, apesar do beat box ser um elemento secundario da cultura, ao longo do tempo vem despertando a curiosidade até das pessoas que não fazem parte do movimento.

Para saber mais sobre a cultura do Beat Box aqui no Brasil, temos o blog Cultura Beat Box que fala um pouco sobre o beatboxing no Brasil. Nos proximos posts falaremos mais sobre os estilos variados do beat box.

Links

Cultura BeatBox

Um comentário:

Saci SFX {Beatbox} disse...

Pow, Rpresentaram ae divulgando Essa Grande Arte Feita Por Nóis BEATBOXERS, temos q valorizar mais o Beatbox Brasileiro. A nossa dificuldade de ser reconhecido é imensa...faço a 5 anos e so agora estou ganhando reconhecimento no meio Do Hiphop. o Blog esta de PARABENS..
mais informações SACI SFX sacibeatbox@hotmail.com