segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Exposição Operários em: obras urbanas‏


Passagem Literária da Consolação apresenta:

Exposição de Arte Contemporânea

Exposição individual dos artistas visuais Fabio a.k.a Biofa e Pique a.k.a Carango Sá
Obras em diversos suportes como instalação, fotografia, ambientação, videografismo, pintura, ilustração.

Exposição - Operários em: obras urbanas
Obra coletiva. artistas: Fabio a.k.a Biofa, Dj Fab7 e Pique a.k.a Carango sá
técnica mista

O crescimento de qualquer grande cidade forma, transforma e reforma, a cada dia, diversas obras: viadutos, túneis, gigantescas edificações, estradas, etcetera e tal.
Em alturas não enxergadas a olho nu, em profundidades inimagináveis e em terra firme a intensidade de trabalho humano é presença constante e fundamental. O humano constrói e destrói inúmeras obras. Verdadeiras cirurgias na cidade como se fosse em uma veia aberta, como uma avenida liga-se a outra. Construções.
O fluxo intenso de pessoas demarca territórios em trilhos, estradas, passagens subterrâneas e passarelas. Construídos, geralmente, por operários.
Uma cidade em mutação constante.
Na cidade de São Paulo as obras do Metrô, por exemplo, empregam milhares de trabalhadores. Operários submetidos a trabalhos desumanos. Nordestinos e mineiros, paraibanos e paranaenses dedicando sua força, suor, sangue e a vida. Deixam suas famílias por longos períodos, correm inúmeros riscos e tudo pra que a "urbália" funcione e, desta maneira, ofereça melhores condições de vida à população.
Operários: verdadeiras formigas em tarefas intermináveis.
A obra Operários em: Obras Urbanas, acima de qualquer questão estética ou conceitual, homenageia os operários destas obras.

Nenhum comentário: