sábado, 27 de junho de 2009

Rap no DF: Shows Rappin Hood,Viela 17, GOG

O próximo sábado (27) a Secretaria de Cultura do DF promoverá uma edição especial do projeto ‘Cultura nas Cidades’. Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, será comemorado o décimo aniversário dos projetos ‘Picasso não Pichava’ e ‘Esporte à Meia Noite’. A partir das 10 horas, uma série de atrações toma conta do gramado em frente a Torre de TV. Para encerrar a festa, um show com o músico paulistano Rappin Hood.

Entre as atrações, oficinas com a Mala do Livro e rua do lazer. Além disso, apresentações de basquete de rua, break e dança do ventre, com a Central Única das Favelas no DF (Cufa).

A partir das 15 horas, o palco fica por conta dos artistas da cidade. Ao todo, nove atrações do DF se revezarão por mais de seis horas. Na trilha sonora da festa, muito Hip Hop. Além do grande show de encerramento com Rappin Hood, atrações como Gog, Viela 17 e Atitude Feminina.

Criados em 1999, os projetos ‘Picasso não Pichava’ e ‘Esporte à Meia Noite’ têm como objetivo envolver os jovens de comunidades carentes do DF, afastando-os da criminalidade e propiciando uma melhor condição de vida, por meio da arte e do lazer.

Coordenados pela Subsecretaria de Programas Comunitários da Secretaria de Segurança Pública, atualmente os projetos fazem parte da programação semanal do ‘Cultura nas Cidades’.

Cultura nas Cidades – Edição Especial Torre de TV

A partir das 10h

Tenda da Mala do Livro

Palhaça Matusquela – Uma Anja da Leitura – 10h
Concurso de declamação de poesias – 13h
Teatro de bonecos com o Grupo Teatro Circo e Riso – 17h

Tenda da Cufa

Oficina de Break
Oficina de Dança do Ventre
Oficina de Basquete de Rua

Tendas diversas

Rodas de Capoeira
Teatro Rodovia
Atividades com Esporte à Meia Noite
Batalha de Break

Programação do Palco

Pequenos MC’s
Nego Dé
Tio Roque
Angel Duarte
Jovens de Expressão
Vera Verônika
Atitude Feminina
Gog
Viela 17
Rappin Hood

Via. Rap Nacional

Nenhum comentário: